terça-feira, 31 de março de 2009

Fique Antenado! 120 anos da Torre Eiffel...

Torre Eiffel, Paris, França.


A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel (1832-1923) para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris e da França.

A Torre tem 300 metros de altura. Somando-se a extensão da antena, a altura total da Torre é de 320,75 metros. Seu peso total é de sete mil toneladas, incluindo 40 toneladas de tinta. Possui 15 mil peças de aço e 1652 degraus até o topo. Felizmente, um sistema de elevadores também foi instalado. A Torre possui três plataformas. Do topo, o ponto mais alto de Paris, tem-se uma vista panorâmica da cidade. De tirar o fôlego quando existem poucas nuvens.


A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, tornou-se o Rei Eduardo VII do Reino Unido.

Até a época da construção da Torre Eiffel, a edificação mais alta erguida por seres humanos era a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, com 138 metros de altura e quase cinco mil anos de idade. A Torre Eiffel permaneceu como a construção mais alta do mundo até 1930.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola amei pofunadamente o teu sitio Online!
tas a fazer um excelente resultado, existe sempre tanto para expressar nos websites!
Eu mesmo tenho um blogue de Poker texas Holdem, comparece la, e deixa também a tua impressao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
Na minha opiniao no teu espaço online so esta ausente uma caixa de traducao. Vou ser o mais activo na tua comunidade!
abraco