sexta-feira, 20 de março de 2009

O Alien Indica: Beijos Mais Inesquecíveis do Cinema!

Uma das melhores sensações que existe é dar o primeiro beijo na pessoa que você está interessado, com isso todo mundo concorda! Pesquisas científicas estão ajudando a entender o significado do beijo e a diferença entre a maneira masculina e feminina de beijar.

Em 2007, Susan Huges da Albright College constatou que o beijo é o ponto de partida para a escolha de um parceiro sexual, mesmo porque o cérebro humano é mais dedicado a colher informações através da língua e dos lábios do que, por exemplo, das costas. E isso é muito mais forte entre as mulheres do que em homens. Outro ponto abordado pela pesquisa são os diferentes sinais enviados pelo ato de beijar. Para a grande maioria dos homens, o beijo vai levar ao sexo, não importa como, enquanto que, para as mulheres, isso ocorre em apenas um terço das vezes. Só em uma coisa os dois lados concordaram: que um beijo pode encerrar uma briga.

Agora, a professora Wendy Hill, da Lafayette College, mostrou que o ambiente no qual o casal convive pode alterar a reação química do beijo. Isso porque beijar aumenta a produção da ocitina, um hormônio produzido pelo hipotálamo (região do cérebro) que ajuda não só a interagir mais com o parceiro, como também reduz a produção de cortisol, o hormônio do estresse.

Já que o beijo é bom demais e já virou até pesquisa científica, o Alien, que não perde a oportunidade, indica os mais inesquecíveis beijos do cinema de todos os tempos, aqueles que tiraram o fôlego e fizeram você realmente aumentar sua produção de ocitina...

Em 1896, May Irwin (nascida May Campbell, 1862-1938) e John C. Rice apareceram no clássico do cinema mudo "The Kiss", de William Heise. Este pequeno filme de dois minutos (com apenas 15 metros de comprimento), regista o primeiro beijo na história do cinema. Veja:

Vamos à classificação, então:
Em 5º lugar:


Ganhou o MTV Movie Awards, na categoria Melhor Beijo. Primeiro beijo da carreira de Macaulay Culkin (Thomas J. Sennett), com Anna Chlumsky (Vada Sultenfuss), no filme My Girl (Meu Primeiro Amor), 1991. O filme mostra as aventuras de verão de Vada Sultenfuss e de seu melhor amigo, Thomas J. Sennett.

Em 4º lugar:
Beijo apaixonado trocado por Patrick Swayze (Sam Wheat) e Demi Moore (Molly Jensen), no filme Ghost (Ghost - Do Outro Lado da Vida), 1990. O filme conta a história de Sam, que após ser assassinado, tenta ajudar sua esposa, Molly, que também corre o risco de ser morta. Para conseguir se comunicar com a esposa, ele conta com o auxílio de Oda Mae, uma médium charlatã.

Em 3º lugar:

Beijo que ganhou o MTV Movie Award de Melhor Beijo, dado por Jake Gyllenhaal (Jack Twist) e Heath Ledger (Ennis del Mar), no filme Brokeback Mountain (O Segredo de Brokeback Mountain), 2005. O filme conta a história de dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoramento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback.

Em 2º lugar:

Beijo do Homem-Aranha dado por Tobey Maguine (Peter Parker) e Kirsten Dunst (Mary Jane), sob chuva e de cabeça para baixo, no filme Spider-Man 2 (Homem-Aranha 2), 2004. O filme conta a história de Peter Parker que tentar resolver problemas familiares, ao mesmo tempo que tentar deter o Dr. Octopus e Harry, seu melhor amigo, e proteger sua amada Mary Jane.

Em 1º lugar:

Esse dá até frio na barriga! Super beijo dado por Leonardo Di Caprio (Jack Dawson) e Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater), na popa no navio RMS Titanic, no filme Titanic (Titanic), 1997. O filme conta a história de um amor entre Jack e Rose, que foram tristemente separados pela morte de Jack no naufrágio do navio em que viajavam.

É isso, aí, Antenados! E vocês, o que acharam? Comentem e faça a sua classificação também!

Nenhum comentário: