terça-feira, 31 de março de 2009

Planeta Down - Device Remover

Device Remover é um software para gerenciamento de dispositivos do Windows. O sistema já possui um aplicativo do gênero, mas este é infinitamente superior no quesito recursos extras.

Repleto de recursos, o programa possui diversas janelas em sua tela principal, com várias abas, mas todas de fácil identificação. Com este programa será possível realizar alterações em todos os dispositivos em seu Windows.

Do que ele é capaz?

O Device Remover é capaz de inúmeras coisas. Pode-se dizer, sem exageros, que é um “super” gerenciador de dispositivos e com certeza abrange diversos aspectos que inclusive extrapolam a área dos dispositivos. De maneira mais específica, com este programa será possível visualizar minuciosamente todos os dispositivos instalados, classes de dispositivos, drivers e serviços do Windows.

Este software facilitará a remoção, manipulação e modificação de dispositivos, drivers e diversas outras funções de seu sistema. Esta ferramenta ainda será útil para detectar novos dispositivos através de um simples sistema de atualização da lista presente em sua janela principal.

Ferramenta de busca (leia mais sobre logo abaixo)

Informações de dispositivos

Navegando pelas três guias presentes na janela do programa, você poderá obter diversas informações sobre qualquer um dos dispositivos de seu PC, bem como de serviços sendo executados em sua máquina. É possível ler estas informações apenas posicionando o cursor do mouse sobre um deles. É possível ainda obter mais dados clicando sobre eles e analisando o que é exibido na janela do canto direito da tela.

Além disso, você pode verificar informações a respeito do registro de um determinado serviço ou dispositivo. Clicando com o botão direito do mouse sobre ele será aberto um menu com diversas opções. Selecione a opção “Device Registry Data Details” para dispositivos e “Open Registry Key for ...” para serviços e drivers.

Ferramenta de Busca

Outro recurso que será de grande utilidade para qualquer usuário é a ferramenta de busca. Na barra de ferramentas do programa existem dois botões referentes a esta funcionalidade: “Search for Device” e “Search for Service/Driver”. Cada um se refere a uma busca diferente. Clique em um deles, pesquise sobre o que deseja e o resultado virá em poucos segundos em sua tela.

Download 1: Clique Aqui

Download 2: Clique Aqui

Nenhum comentário: