quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rapidamente Falando...

"CARRO DO POVO" SERÁ LANÇADO EM ABRIL.

O grupo indiano Tata Motors lançará oficialmente em 23 de março o carro mais barato do mundo, o Nano, que começará a ser vendido por distribuidores autorizados a partir de 23 abril, anunciou nesta quinta-feira (26) um porta-voz do grupo. Batizado como “o carro do povo”, o Nano, que será vendido a US$ 2 mil (pouco mais de R$ 4 mil) na Índia, possui um minúsculo motor de 624 cm3 com 30 cavalos de potência e seu consumo é de 20 km/l. Sua versão mais básica não tem ar condicionado, nem vidros automáticos ou direção hidráulica.
.
QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? FOI O GRANDE NOME DA FESTA DO OSCAR.
.
A 81ª cerimônia de entrega do Oscar não guardou muitas surpresas. Quem Quer Ser um Milionário?, indicado em dez categorias, faturou oito. Entre elas, as duas mais importantes: Filme e Direção. Sean Penn venceu como Ator por seu retrato do primeiro político gay assumido nos EUA, Harvey Milk, abordado no longa Milk - A Voz da Igualdade. Na categoria Melhor Atriz, a Academia reparou o erro de não premiar anteriormente Kate Winslet e finalmente deu a estatueta à atriz após cinco tentativas, pela atuação em O Leitor. Confira todos os vencedores da 81ª edição de entrega do Oscar: Melhor Filme: Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Diretor: Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Ator: Sean Penn, de Milk - A Voz da Igualdade; Melhor Atriz: Kate Winslet, de O Leitor; Melhor Ator Coadjuvante: Heath Ledger, de Batman - O Cavaleiro das Trevas; Melhor Roteiro Original: Dustin Lance Black, de Milk - A Voz da Igualdade; Melhor Roteiro Adaptado: Simon Beaufoy, de Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Filme Estrangeiro: Departures, de Kundo Koyama; Melhor Animação: Wall-E, de Andrew Stanton; Melhor Fotografia: Anthony Dod Mantle, de Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Direção de Arte: O Curioso Caso de Benjamin Button; Melhor Figurino: A Duquesa; Melhor Som: Batman - O Cavaleiro das Trevas; Melhor Efeitos Sonoros: Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Montagem: Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Efeitos Visuais: O Curioso Caso de Benjamin Button; Melhor Maquiagem: O Curioso Caso de Benjamin Button; Melhor Trilha Sonora: Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Canção: Jai Ho, de Quem Quer Ser um Milionário?; Melhor Curtametragem (animação): La Maison em Petits, de Kunio Kato; Melhor Curtametragem: Toyland, de Jochen Alexander; Melhor Curtametragem (documentário): Smile Pinki; Melhor Documentário em Longametragem: O Equilibrista, de James Mars.
.
NÚMERO DE BRASILEIROS QUE FAZEM GRADUAÇÃO OU PÓS NOS EUA SOBE 6,3%.
.
O levantamento, organizado pelo Institute of International Education (instituto de educação internacional), que faz parcerias com o governo norte-americano, mostra que o número de brasileiros que fizeram uma graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos no ano letivo de agosto de 2007 a junho de 2008 aumentou em 6,3% em relação ao ano anterior - de 7.126 para 7.578. Intitulada "Open Doors", a publicação mostra que a Índia é o país que mais envia estudantes aos EUA - foram 94.563 no período em questão. "As universidades norte-americanas procuram estrangeiros para ter diversidade cultural em seus campi", afirma Thaïs Burmeister Pires, coordenadora do Centro de Orientação - EducationUSA (da Associação Alumni), reconhecido pelo Consulado dos Estados Unidos no Brasil. "E, por outro lado, os brasileiros querem ir para lá porque, entre outros motivos, sabem que o ensino norte-americano é bom e por causa da importância do inglês", diz Thaïs.

Nenhum comentário: