terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As 10 manifestações mais estranhas de todos os tempos

Medalha de Ouro: sapatada no Presidente Bush.

Inspirada no protesto do jornalista iraquiano Muntader al-Zaidi, que atirou um sapato no presidente George W. Bush, a revista Time elaborou uma lista com os dez protestos mais estranhos da história. O primeiro lugar - como não podia deixar de ser - foi para a sapatada no presidente.

Uma manifestação de ambientalistas contrários à ampliação do Aeroporto de Heathrow, em Alinhar ao centroLondres, ficou com a segunda colocação. De acordo com eles, a obra agravaria a poluição na cidade. Quando, em março de 2008, o Terminal 5 foi inaugurado, centenas de ativistas deitaram em pequenos grupos no chão do aeroporto de forma que com seus corpos ficasse escrita a palavra “stop”, que significa “pare” em português.

A medalha de bronze ficou com alguns funcionários da FAA, agência governamental responsável pela aviação civil americana. Eles não gostaram nada da mudança no código de vestimenta da agência que passou a proibir, em 2006, que os empregados trabalhassem de bermudas, calças jeans e trajes esportivos, entre outras restrições. Para protestar, os manifestantes passaram a ir vestidos de forma esdrúxula para seus locais de trabalho: em Dallas, por exemplo, um homem foi vestido calças verde-limão, casaco marrom e o cabelo pintado de azul.

Confira o resto da lista:

4º - Moradores de uma pequena cidade canadense posaram nus à beira da estrada para um calendário. A iniciativa foi para protestar contra as más condições da rodovia.

5º - Pais revoltados com decisões judiciais que os impediam de ver suas filhas vestiram-se de super-heróis e escalaram uma grua de quase 40 metros de altura.

6º - Para protestar contra a campanha de reeleição do presidente Alberto Fujimori, mulheres peruanas lavavam em público a bandeira do país, como se estivessem limpando os políticos. A manifestação se manteve por meses.

7º - Em 1998, na Bélgica, Bill Gates levou uma tortada na cara quando chegava a uma reunião com líderes empresariais. Os responsáveis pelo ato afirmaram que o fizeram apenas pela brincadeira: não tinham nada contra o chefão da Microsoft.

8º - Revoltado com a campanha a presidência de Mikhail Gorbatchev em 1996, um morador da Sibéria o esbofeteou na cara. Segundo o eleitor revoltado, as reformas de Gorbatchev, realizadas ainda durante a União Soviética, destruíram a Rússia.

9º - O neozelandês Dun Mihaka é um defensor dos direitos dos aborígenes, população nativa de seu país. Para deixar isso bem claro, ele abaixou as calças e mostrou a bunda ao Príncipe Charles e à Princesa Diana quando eles faziam uma visita real à Nova Zelândia.

10º - Quando o ator David Niven estava prestes a anunciar o vencedor do Oscar de 1974 como melhor filme, o ativista Robert Opal correu pelado pelo palco, fazendo o tradicional sinal de paz com os dedos em V. Opal conseguiu acesso à cerimônia com uma credencial de imprensa.

Portal Onne

Toda manifestação em prol da melhoria de vida da população mundial é salutar, porém devemos atentar para agressões, pois, dessa forma apenas mostramos que não somos melhores do que eles. Temos é que votar certo e trabalhar com afinco, dando exemplo para nossos filhos e amigos para fazer deste mundo um mundo melhor. Muda-se as coisas com amor e trabalho, não explodindo-se para matar infiéis nem dando tiros nos outros.

Nenhum comentário: