quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Rapidamente falando...

TIME BRASILEIRO APARECE ENTRE OS 10 MELHORES CLUBES DO MUNDO, NO RANKING IFFHS

O São Paulo é o oitavo melhor clube do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O clube do Morumbi atingiu 223 pontos no ranking de classificação, em que foram analisados torneios nacionais e continentais da última temporada, contra 292 pontos do primeiro colocado, o Manchester United da Inglaterra. O Fluminense alcançou a 11ª posição, com 212 pontos, o Flamengo está na 28ª colocação, com 169 pontos, e o Internacional e Cruzeiro empataram no 39º lugar, com 162 pontos.

'SE EU FOSSE VOCÊ 2' TEM ARRECADAÇÃO RECORDE

O filme de Daniel Filho Se Eu Fosse Você 2 bateu mais um recorde do cinema brasileiro. Em 37 dias, a sequência arrecadou 39,2 milhões de reais - a maior renda desde 1995. A marca anterior pertencia a Dois Filhos de Francisco, que havia arrecadado 36,7 milhões de reais. Outra número alcançado por Daniel Filho foi o de espectadores na estreia: 570.000. O recorde anterior pertencia a Carandiru, visto por 468.000 pessoas. Além dos números inéditos, Se Eu Fosse Você 2 liderou as bilheterias nacionais durante seis semanas.

ESTUDO MOSTRA QUE EXAME SIMPLES INDICARÁ GRAVIDADE DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Um simples exame de urina poderá ajudar, no futuro, a identificar quando um câncer de próstata é agressivo e traz consigo risco de vida. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, identificou um conjunto de moléculas produzidas por processos bioquímicos nas células tumorais que denunciam a natureza da doença. O aminoácido sarcosina - mereceu especial atenção. Detectável na urina, pode indicar a severidade da doença. Cerca de 79% das amostras retiradas de indivíduos com tumores agressivos apresentaram níveis altos da substância. Ela também foi identificada em 42% das amostras de pessoas com câncer localizado. No material coletado de indivíduos saudáveis, não houve registro da sarcosina.

A VITÓRIA BRASILEIRA SOBRE A RAIVA

O jovem Marciano Menezes da Silva, 16 anos, escreveu seu nome na história da medicina brasileira. Ele é a primeira pessoa do País a ser curada da raiva - doença gravíssima transmitida ao homem por animais. A raiva é uma infecção viral que pode afetar o sistema nervoso central. Até pouco tempo atrás, quando isso ocorria, era fatal. Daí a necessidade de vacinar-se e tomar o soro antirrábico o mais rapidamente possível após ter tido contato com a saliva de animais que podem ser transmissores. Na cidade, o mais comum é o cão. No campo, o morcego. No mundo, Marciano é o terceiro a ser curado, mas apenas o segundo a sobreviver. Antes dele, houve a recuperação de uma garota americana, em 2004, e de um rapaz colombiano, dois anos depois. Porém, somente a menina está viva, levando uma rotina normal nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: