terça-feira, 26 de maio de 2009

Planeta Down - Windows Essentials Codec Pack 2.3c

Você está tendo problemas para ver aquele filminho que baixou no eMule? Ou quem sabe baixou uma musiquinha na net e não consegue escutá-la? Windows Essentials Codec Pack, ou simplesmente WECP, veio para ser a resposta aos seus problemas de compatibilidade com vídeos, filmes e áudio. Com a instalação de apenas um pacote é possível resolver todos os problemas e reproduzir qualquer arquivo de mídia sem esquentar a cabeça.

Por que eu preciso desse tal de "Codec"?

Em uma analogia, codecs são uma espécie de intérprete poliglota capaz de traduzir vários "idiomas" diferentes para o seu computador. Digamos que, num exemplo hipotético, seu computador "fale" português. Você procura ou baixa um vídeo bem bacana que está em outro computador, localizado na Alemanha. Você consegue puxar o vídeo de lá, mas "ele vem em alemão".

Para você entender tal vídeo, seu computador precisaria de um tradutor. O tradutor, nesse caso, é o tal codec. Em outras palavras, o codec é o que faz os códigos dos vídeos serem entendidos pelo computador.

Você pode usar o Windows Media Player Classic (embutido no pacote) ou seu player preferido para reproduzir seus arquivos multimídia. É simples assim: sem configuração!

Formato: .EXE
Tamanho: 8,94 MB

Download 1: Clique Aqui
Download 2: Clique Aqui

Nenhum comentário: