terça-feira, 26 de maio de 2009

Fique Antenado! O Maior São João do Mundo...

São João de Campina Grande: A maior Festa Popular do Nordeste.

Campina Grande-PB, a maior cidade do interior do Nordeste realiza O Maior São João do Mundo desde 1983, a festa, que faz parte do calendário turístico de Embratur, apontado pelo órgão como A Maior Festa Popular do Nordeste, mantém viva a cultura popular nordestina rica em crenças, danças e músicas.
.
A cidade festeja durante 31 dias numa área de mais de 80 mil metros quadrados, entre 4 planos distintos um autêntico evento junino. A festa abriga o Arraial Luiz Gonzaga, a Pirâmide Jackson do Pandeiro, Arraial Hilton Motta e o Centro de Arte e Cultura Popular, devidamente revestidos de cenografias que enaltecem os valores juninos e salientam as características históricas e arquitetônicas da cidade. Além disso, O Maior São João do Mundo conta ainda com a descentralização para os bairros e distritos da cidade que consolida a valorização que o nosso povo tem para com as suas tradições, a exemplo do que vem ocorrendo nos distritos de Galante e São José da Mata que se tornaram outro ponto alto do evento na programação diurna com o Expresso de Forró.
.
.
O Expresso do Forró, é um passeio de trem musicado pelo autêntico forró pé-de-serra, as viagens acontecem nos finais de semana e levam seus passageiros da Estação Velha, em Campina, até o distrito de Galante. O percurso é de 12km e a composição conta com 7 vagões decorados, cada um com um trio de forró. Ao chegarem no distrito de Galante, os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e podem se acomodar em pavilhões para degustar iguarias típicas ou dançar forró.
.
Esse ano, a festa promete grandes noitadas, estão previstos mais de 90 shows no palco principal do evento, entre eles: Zé Ramalho, Elba Ramalho, Aviões do Forró, Forró do Muído, Banda Calypso, Gatinha Manhosa, Ferro na Boneca, Solteirões do Forró, Amazan, Cavalo de Pau, Dominguinhos, Calcinha Preta, entre outros. Ainda terão atrações na Palhoça do Seu Vavá, Palhoça Zé Lagoa e na Palhoça Zé Bezerra. No Expresso do Forró, as viagens serão nos dias 13, 14, 20, 21, 23 e 27 de junho, saindo às 10:00 e retornando às 15:00hs, as reservas podem ser feitas clicando aqui.
.

Nenhum comentário: