segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rapidamente Falando...

PALCO DOS JOGOS DO BRASIL SÓ SERÃO CONHECIDOS EM 2013.

Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo comemoram: serão sedes da Copa do Mundo de 2014. Agora, o sonho das 12 cidades é ter a honra de receber algum jogo da seleção no Mundial. "Assim como na Copa da Alemanha, em 2006, o Brasil, como sede, fará o jogo de abertura. O restante será definido apenas no sorteio que irá compor as chaves, em 2013", falou Ricardo Teixeira, presidente da CBF. São Paulo é a mais cotada para ficar com a estreia do time canarinho, embora Belo Horizonte e Brasília também estejam na briga pela festa de abertura da Copa do Brasil. Ainda sobre o sorteio das chaves, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, avisou que não serão usados critérios de proximidades geográficas, como da Argentina com a região Sul ou de Natal com países europeus.

DIFERENÇA ENTRE SERRA E DILMA CAI 8 PONTO, DIZ DATAFOLHA.

A distância entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas pesquisas eleitorais caiu oito pontos desde março, indica levantamento do Instituto Datafolha, publicada na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa de intenção de voto para presidente no pleito de 2010 mostra Serra com 38% do eleitorado, Dilma com 16%, Ciro Gomes (PSB) com 15% e Heloísa Helena (PSOL) com 10%. Na comparação com a pesquisa de março, Dilma subiu cinco pontos porcentuais e Serra caiu três. Na época, a distância entre os dois presidenciáveis era de 30 pontos. Agora, caiu para 22 pontos. A preferência pela petista cresce à medida que a população conhece seu nome.

UFRPE ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO E DOUTORADO.

As aulas devem começar em agosto de 2009. As vagas no nível de doutorado são para ciências do solo (3), ciências florestais (1), entomologia (3), fitopatologia (3) e zootecnia (8). Já para mestrado, há oportunidades em ciências do solo (4), engenharia agrícola (5), entomologia (5), física aplicada (4), fitopatologia (3), melhoramento genético de plantas (3), química (8) e zootecnia (9).

Nenhum comentário: