quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Rapidamente Falando...

FLICKR É ELEITO O MELHOR SITE DE 2009 PELA REVISTA TIME.

O site para postagem de fotografias Flickr foi escolhido como a melhor página eletrônica de 2009 pela revista "Time", que publicou uma lista com os 50 melhores portais da internet, em cujas primeiras colocações se encontram o marcador Delicious e a rede social Twitter, que aparece em sexto. "Os computadores não administram as imagens com a mesma facilidade com a qual analisam textos ou números. O Flickr foi o primeiro site a resolver esse problema com algo chamado etiquetagem coletiva", afirma a revista sobre o site fundado em 2004, escolhido como o melhor portal da rede. Em segundo lugar ficou o California Coastline. Em terceiro vem o Delicious, definido pela Time como "o Flickr dos marcadores". O Google e o site de postagem de vídeos YouTube ocupam, respectivamente, a 11ª e 12ª posições.
.
CIENTISTAS MELHORAM QUALIDADE DE ESPERMATOZOIDES USADOS EM FERTILIZAÇÃO.
.
Cientistas argentinos desenvolveram um método que melhora as amostras de espermatozoides utilizadas para as técnicas de fertilização assistida. Essa seleção está baseada em uma propriedade molecular que têm certos espermatozoides anormais e que consiste "na exposição de uma molécula na porção exterior do espermatozoide", disse a bióloga argentina Vanesa Rawe, do Centro de Estudos em Ginecologia e Reprodução (CEGyR) da Argentina, líder da pesquisa. "Com uma filtração que reconhece essa molécula, é possível enriquecer a amostra de espermatozoides, descartando os anômalos e utilizando só os normais para fecundar óvulos", acrescentou a cientista.
.
DESCOBERTO DINOSAURO DE 97 MILHÕES DE ANOS NA AUSTRÁLIA.
.
Paleontólogos encontraram os fósseis de um dinossauro, batizado como Zac, que calculam ter vivido há 97 milhões de anos no nordeste australiano, informou nesta quarta-feira a rádio ABC. O paleontólogo Scott Hocknull, do museu de Queensland, disse que ainda é necessário efetuar exames minuciosos, mas acredita que se trata provavelmente de um saurópodes vegetariano ou titanossauro, o que pode ser mais uma nova espécie descoberta pelos cientistas no local. Sua ossada é em princípio mais completa que outras achadas anteriormente. A descoberta de Zac e das outras ossadas aconteceu num sítio arqueológico próximo à Winton, no estado de Queensland. As novas espécies encontradas na zona estão um theropoda e duas classes de titanossauro.

Nenhum comentário: