segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Observações Tecnológicas - Pesquisa mostra quais são as melhores fotos para ganhar amigos em redes sociais.

Quer ganhar novos amigos nas redes sociais, como o Orkut ou Facebook? Uma pesquisa divulgada pelo blog OkTrend apontou quais são os principais mitos em relação ao que não fazer na hora de colocar uma fotografia em seu perfil.
A velha história de que um rosto bonitinho e sorridente conquista novos amigos é mesmo verdade? O estudo foi feito a partir da observação de 7.000 perfis de usuários da rede social para encontros OkCupid.com, não tão conhecida pelos brasileiros. Confira o resultado:

1º Mito: Não mostre a barriguinha

Homens com corpo sarado, não escondam o abdômen! A pesquisa mostra que usuários com perfil mostrando a barriguinha ganham, em média, 9 amigos por mês. Já os que preferem usar uma camiseta, ganham menos de 6.
Já as mulheres que quiserem ganhar novos amigos devem abusar do decote. O número de novos amigos chegou a 12,9 por mês.

2º Mito: É melhor sorrir

Se você for homem, tire o sorriso do rosto, faça cara de sério e não olhe para a câmera. Segundo a pesquisa, essa é a pose preferida entre as mulheres que buscam novos amigos do sexo oposto no site. Sorrisos e caras sensuais não chamam a atenção do sexo feminino.
As mulheres não devem sorrir também. O segredo é manter os olhos fixos na câmera e fazer uma carinha bem "sensual". Para se ter uma ideia, mulheres com essa pose ganharam, em média, 9,3 novos amigos em um mês. As que optaram por sorrir, ganharam 8.

3º Mito: Não tire fotos com sua webcam ou celular

Segundo o estudo, os internautas que participam de redes sociais não se incomodam com fotos tiradas com webcams ou celulares, mesmo com a baixa resolução da imagem.
Agora, se você quiser ganhar ainda mais fãs, experimente tirar auto-retratos fazendo uma carinha "sensual". A velha pose "biquinho de pato" é a campeã de popularidade, de acordo com a pesquisa. Em um mês, a média de novos amigos para pessoas com essa pose é de 15. Em seguida vem as fotografias em camas, com uma média de 10 novos amigos.

4º Mito: Seu rosto precisa aparecer na foto

Rostinhos bonitos e bem clicados não garantem que o número de "amigos" do sexo oposto cresça no perfil. A pesquisa indicou que usuários que postaram fotos não comuns —com mistério, mostrando lugares bacanas ou outras partes do corpo— em seu perfil ganharam um número maior de novos contatos do que os que apenas optaram pelo rosto.
Mas é claro que se o seu objetivo for marcar um encontro com o "novo amigo", é fundamental que o rosto apareça. Ou prefere arriscar?

Nenhum comentário: