sábado, 23 de janeiro de 2010

Observações Tecnológicas - Empresa cria celular lavável

Aparelho tem cobertura anti-microbiana e pode ser levado à lavadora de louças

A empresa norte-americana Seal Shield anunciou o lançamento do SEAL CELL , um telefone celular 100% à prova d’água e coberto com um revestimento anti-microbiano. Segundo a empresa o aparelho pode ser lavado em uma pia ou lava-louças, o que ajudaria a prevenir a proliferação de bactérias comuns em superfícies frequentemente manuseadas.

Segundo a empresa, um estudo da Universidade do Arizona mostrou que os telefones celulares são o principal veículo para transporte de bactérias, e podem abrigar colônias de até 4 mil indivíduos por centímetro quadrado, 500 vezes mais do que o encontrado em um banheiro típico. Sua tecnologia, dizem, pode ajudar a evitar a proliferação de microorganismos como H1N1, Norovirus e MRSA .

O SEAL CELL é um celular GSM Dual- SIM quadribanda, com câmera de 2 MP, lanterna LED , conexão de dados via GPRS , Bluetooth 2.0, GPS e tecnologia para eliminação do ruído de fundo em ligações. O aparelho chega ao mercado ainda no início deste ano, com preço ainda não definido, e não é o primeiro aparelho “lavável” e anti-microbiano da companhia. A empresa também produz uma variedade de teclados, mouses e controles remotos para TV.

Nenhum comentário: