quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rapidamente Falando...

POLÍCIA FEDERAL ABRIRÁ 600 VAGAS PARA ESCRIVÃO E AGENTE.

A Polícia Federal escolheu o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para organizar o concurso público para 600 vagas que foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento no dia 25 de junho. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, as vagas serão para os estados que integram a Amazônia Legal: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Tocantins. A Polícia Federal espera lançar o edital até agosto para 400 vagas de escrivão e 200 de agente, cujo salário inicial é de R$ 7.514,33. Já o salário final é de R$ 11.879,08. Os cargos exigem nível superior em qualquer área. Os candidatos deverão ter ainda carteira de habilitação B.
.
BRASIL TERÁ A PRIMEIRA USINA "FLEX" DO MUNDO.
.
A usina termoelétrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais, será a primeira no mundo a operar pelo modelo flex, movida tanto a gás natural como etanol. Os testes definitivos, feitos pela Petrobras, começarão em dezembro, com o desenvolvimento de testes e cálculos necessários para conhecer o rendimento da usina com o combustível renovável. Durante dois meses a usina funcionará durante oito horas por dia, sempre nos horários de pico. Além da economia de matéria-prima, a expectativa é reduzir o impacto ambiental no país. Por enquanto só umas das turbinas em operação irá funcionar com a nova tecnologia, gerando cerca de 42 megawatts de potência, suficiente para o abastecimento de uma cidade de 800 mil habitantes.
.
TERREMOTO DEIXA NOVA ZELÂNDIA E AUSTRÁLIA 35CM MAIS PRÓXIMAS.
.
Um forte terremoto nesta terça-feira na Nova Zelândia provocou uma deformação em uma das ilhas do país que a aproximou da Austrália em 35 centímetros, segundo um centro de pesquisas do governo neozelandês. O centro GEO Science registrou um terremoto de 7,8 graus no sudeste da Nova Zelândia - o mais forte em 80 anos no país. Os cientistas neozelandeses afirmam que foi o tremor de terra mais forte do mundo neste ano, até o momento. A Nova Zelândia tem duas ilhas principais: a do Norte e a do Sul. Com o tremor, a Ponta Puysegur, na Ilha do Sul, deformou-se, com expansão de 35 centímetros em direção à Austrália. Cientistas afirmam que a aproximação é irrelevante, já que os países continuam a mais de 2,2 mil quilômetros de distância.
.
ALEMANHA GANHA MUSEU INTERATIVO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
.
Em uma área de mais de 11 mil metros quadrados, a Klimahaus ("Casa do Clima"), na cidade de Bremerhevan, no norte da Alemanha, mostra as mudanças climáticas do planeta em uma exposição interativa. Nela, o público tem a sensação de visitar diversas regiões e paisagens do planeta, indo dos -6ºC da Antártica até os 35ºC do deserto africano. Dividido em nove estações, o museu custou 100 milhões de euros e foi projetado de forma ecologicamente correta. Inaugurado no final de junho, o edifício de arquitetura arrojada tem aparência de um imenso bote inflável prateado e possui nível de emissão de dióxido de carbono próximo de zero. Na mostra, os visitantes percorrem um trajeto de 1,2 quilômetros, onde aprendem como o clima influencia a vida e quais as consequências das mudanças climáticas.

Nenhum comentário: