quarta-feira, 1 de julho de 2009

Observações Tecnológicas - Walkman completa 30 anos.

Walkman: pai do mp3 player.

Pioneiro da música, o Walkman foi um grande sucesso no mercado na década de 80 e 90. Há 30 anos atrás ele era lançado no Japão, para revolucionar os aparelhos de música. O Walkman criado pela Sony, não foi um sucesso imediato, até os criadores achavam que o aparelha não ia dar o sucesso esperado pois ele tocava somente fitas, e não tinha a opção de gravação.

Mas a Invenção deu certo, nos dois primeiros meses foram vendido mais de 30 mil unidades, e logo foi incorporado no dicionário Oxford como sinônimo de tocador de música portátil.

"Naquela época, nós desenhávamos os produtos no papel", disse Nobutoshi Kihara em uma entrevista em 2006, antes de se aposentar. Ele foi o engenheiro responsável pelo design do primeiro modelo de Walkman.

Hoje o Walkman já acumula 385 Milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O Walkman ainda continua sendo uma marca da sony para tocadores de música, mas o Walkman foi ultrapassado pelo iPod da Apple que vendeu 100 Milhões de unidades em 6 anos, sendo o tocador com venda mais rápida da História.

Nenhum comentário: